Agora é tudo ou nada!

Análise ao jogo:

E ali estava a neve, a desfazer-se perante os nossos olhos e a tornar-se em gelo e rapidamente em água. Foi assim que começou o dia; dia importante. Avizinhava-se, novamente, um jogo complicado mas, claramente, ao nosso alcance. Recebiamos o Desportivo das Aves, penúltimo classificado e com menos 6 pontos do que nós. No encontro da primeira volta haviamos ganho por uma bola a zero; resultado que se tornou a repetir... a favor dos visitantes.
A história deste jogo é simples de perceber: o Desportivo aproveitou um dos poucos erros defensivos dos maiatos e concretizou por intermédio do capitão que, com um remate seco à boca da área, enviou o esférico para dentro da baliza defendida por Bruno (que entrou pelo lesionado, Sérgio). Sem hipóteses.
Depois do golo adversário, não baixamos os braços e até tivemos umas quantas oportunidades nos últimos 15 minutos da partida, mas não foi suficiente.
De resto, destacar a união do clube da Vila das Aves e, talvez, um pouco, a nossa desconcentração.

Análise à classificação e aos resultados:



Estamos numa situação complexa, é verdade. Mas também é verdade que podemos, se quisermos, sair dela e subir alguns lugares na tabela classificativa. Estamos a 2 pontos do Penafiel e a 4 do Freamunde, que neste momento, são os nossos adversários directos. A concentração, a união, a garra e o discernimento são palavras que se inter-ligam e só com elas bem encaixadas é que conseguimos ultrapassar as dificuldades.
Quanto às movimentações na tabela de hoje, existiram poucas. O Leixões desceu dois lugares, após ter perdido com um dos seus rivais: Feirense (como podem ver abaixo). A liderança do campeonato está, praticamente assegurada pelo Futebol Clube do Porto que possui o máximo de pontos possíveis.



Para a semana, vamos viajar a casa do Feirense (2º lugar) e daremos, concerteza, o possível e o impossível para trazer os 3 pontos para o concelho da Maia.

Análise por,
Lucas Fernandes

0 comentários:

Enviar um comentário